Seguidores

quinta-feira, 2 de junho de 2011

mais um dica de cintia


Pergunta de leitora;

"Que agulha você usou para fazer esta costura? Sempre que costuro malhas na minha Facilita o tecido corta com o tempo".
Elaine Vida

Bom, Vamos começas pelo inicio.
*Ela pergunta qual agulhas usar em malhas?


Sempre uso a 80/11 ponta bola, mas existem outras também indicada para malhas
e olhando no manual de instrução da Singer achei isso;


Observe que tem outros modelos de agulhas também indicados para malhas, e também a linha não pode ser mercerizada.


*Ela também menciona o modelo da sua maquina e o que tem ocorrido de errado.
A minha também é Facilita Premium, então o manual serve para tú também.


 Vamos aos tipos de pontos; 


 Tabela de todos os pontos, Olhe as indicações para malhas.


  
  
 Fiz um teste em cada ponto e observei que ela não é fiel a todos, os dois das pontas são os que eu gosto de usar, pois não dão a impressão de ter esticado o tecido com a costura.


*Quanto ao fato de cortar o tecido sugiro verificar alguns pontos que acho importante;

1- a tensão da linha não pode ser muito você vai perceber qual fica melhor em sua maquina fazendo testes ( eu uso no máximo 2).


 2 - Existe nessa maquina o ajuste flexível, indicado para malhas;


 fica no canto superior direito da maquina


Essa maquina eu considero bastante bruta, ela é bem rápida, não sei se é o pedal ou ela mesmo, então tem que ter um pouco de carinho quando costurar malha, não dá para ir com tudo já de cara, vai com calma ajustando aos poucos que dá tudo certo.
Espero que tenha sido bastante construtivo esse post, não sou expert no assunto, mas estou passando aquilo que tenho testado e que tem funcionado nos meus projectos.

Beijão
Cíntia